• Central (34) 3818-1100
  • Pronto Atendimento: (34) 3818-1148
  • Central (34) 3818-1100

Responsabilidade Social

As aspirações sociais normalmente englobam compromissos prévios assumidos para a execução de projetos e as diretrizes de ações sociais que são determinadas a partir do ato de ouvir os diversos públicos que interagem com a Instituição. Deste modo, a vontade de realizar projetos e a aspiração social transforma-se em “vocação” social. O Hospital Vera Cruz aposta em uma gestão baseada na relação ética e transparente com a sociedade visando promover o bem-estar da população. Não reconhecemos o investir em ações de cunho social, mas, o humanizar as relações sociais como ponto de partida para beneficiar a comunidade, portanto, os clientes, os colaboradores, os familiares com autoridade.

Apoio Espiritual

Uma capelinha cuidadosamente preparada pela Sra. Mioco Alvarenga e a Sra. Raquel Giacomin oferece conforto espiritual nos momentos de angústia e ansiedade de familiares e amigos.

E há mais de 14 anos é realizada a Missa Eucarística conduzida pela Paróquia dos Capuchinhos, todas as terças-feiras, às 17h. E ao final de 2012 foi inaugurado a sonhada Capelinha, para o acolhimento das orações e conforto dos corações aflitos.

Os Médicos da Alegria também visitam os pacientes todas as quintas-feiras, trazendo esperanças e alegria aos pacientes e familiares.

O acesso de voluntários de todos os segmentos religiosos responde ao interesse do paciente, conforme rege o artigo 5º da Constituição Federal: "é assegurado nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva”.

O objetivo desta ação é proporcionar apoio espiritual e emocional a pacientes internados nas unidades do Hospital.

Pesquisa de Satisfação

A pesquisa de satisfação permite avaliar “in loco” a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital. Por meio da identificação da satisfação dos usuários internos e externos, elabora-se e implementam-se ações que primem pela humanização dos serviços oferecidos.

Aprendizagem Corporativa

Produzir conhecimento, formar e qualificar pessoas na organização são uma preocupação do HVC que compreende que as organizações que se abrem ao aprendizado contribuem para o desenvolvimento do raciocínio sistêmico, do domínio pessoal, da conscientização dos modelos mentais enraizados, da definição de um objetivo comum que reúna as pessoas e da disciplina do aprendizado em grupo.

Todos esses elementos somados conduzem a Humanização da prestação do serviço hospitalar, por conduzir todos a compreender o seu papel social pelo aperfeiçoamento e reflexão sobre seu desempenho profissional e sobre sua condição de cidadão. Para tanto, o HVC mantém parcerias com instituições de ensino técnico e superior com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho da escolarização dos colaboradores.

Não deixe a sua saúde de lado, agende um check up completo